Tamanho do Penis

Tamanho do Pênis – Maior ou menor prazer sexual?

A crença de que seu pênis é menor que os dos outros, abala a confiança masculina e diminui a sua auto-estima. Na maior parte dos casos a insatisfação não vem de uma queixa da parceira, mas sim do desejo do mesmo de possuir um pênis maior, seja por desconhecimento das dimensões normais, seja por comparações errôneas feitas com outros pênis, vistos em revistas e filmes eróticos, ou através de “vantagens” contadas por amigos. Certos pais induzem um trauma psicológico nos filhos na infância ao compararem os seus pênis com os de outros meninos da mesma idade.
Nos homens normais, geralmente, o pênis atinge seu tamanho definitivo aos 16 anos de idade e 80% dos pênis eretos situam-se entre 11 e 16 cm, sendo 14 cm a média comum. A circunferência do pênis ereto situa-se em média entre 06 e 15 cm. Diferenças raciais não estão bem definidas, mas existe uma aparente maior e menor média. Em flacidez, o tamanho médio do pênis do adulto varia de 06 a 09 cm. Esta avaliação tende à subjetividade, já que tanta ansiedade, frio, tônus muscular e outros fatores podem retrair e enrugar o pênis, diminuindo o seu tamanho.
A maioria dos homens insatisfeitos com as dimensões dos seus pênis enquadra-se nas seguintes condições:

1-pênis de tamanho normal, adequado para sua função;

2-pênis de tamanho normal, “escondido” parcialmente pelo aumento da gordura, comum nos obesos;

3-pênis de tamanho normal, em um homem alto com pênis proporcionalmente pequeno;

4-pênis de tamanho normal, parcialmente encoberto por uma implantação anormal da bolsa escrotal;

5- pênis de tamanho normal, em que uma porção excessiva de prepúcio foi retirada durante a circuncisão.

Portanto, a maioria dos casos pode ser resolvida com uma simples orientação ou com cirurgias simples. O aconselhamento psicológico tem papel relevante para melhorar a auto-estima e fazer com que o indivíduo aceite-se como é. A cirurgia de alongamento peniano com finalidade cosmética em pênis normais é considerada como experimental, reservada para casos selecionados e com realização permitida apenas em centros médicos de pesquisa, de acordo com normas estabelecidas pela Resoluções 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e 1478/97 do Conselho Federal de Medicina. Porém, há chances de haver complicações por danos a estruturas adjacentes, levando à impotência, dessensibilização ou retrações cicatriciais que diminuirão ainda mais o tamanho do pênis, além de maus resultados estéticos. Após a cirurgia, o pênis perde sua angulação natural, quando ereto, em relação ao púbis, ou seja, mesmo quando ereto, aponta para baixo em vez de para cima. Quanto às técnicas cirúrgicas para o aumento da circunferência do pênis, vários autores têm tentado o implante de silicone líquido, gordura do próprio paciente e enxertos de derme. Na maioria dos casos os resultados são temporários e podem ocorrer complicações como inchaço, retrações e formações de nódulos, que deixam o pênis com aspecto estético pior que antes da cirurgia. Bombas de vácuo, exercícios, massagens e aparelhos “esticadores”, são anunciados como soluções infalíveis e desprovidas de complicações. Na verdade, têm resultados confusos e não muito bem avaliados. Não tem a aceitação dos urologistas e os “milagres” a eles atribuídos não têm comprovação científica.
O tamanho do pênis em repouso não é relevante, a não ser para os exibicionistas ou os que nada de melhor têm para apresentar. É no estado ereto que o pênis exerce sua função. Se a maioria das vaginas tem uma profundidade entre 09 e 12 cm, para que serviria um pênis maior?
Portanto, a grande maioria dos pênis, adapta-se a quase todas as vaginas. Rara é a mulher cuja falta de prazer possa ser atribuída ao tamanho do pênis do parceiro. O prazer feminino independe do tamanho do pênis, mas sim de um conjunto de fatores que cerca o ato sexual: emoção, amor, clima erótico, desejo e apetite sexual, grau de excitação e “habilidade” do parceiro. O homem costuma ser obcecado pela penetração, enquanto que a mulher é mais centrada nas preliminares. Mulher não reclama de tamanho de pênis. Mulher reclama de infidelidade, de indiferença, de falta de carinho e atenção, do egoísmo e preocupação do parceiro em satisfazer a si próprio.

Dr. Celso Marzano
Urologista, Sexólogo e Terapeuta Sexual

~ por Marcelo em dezembro 5, 2007.

13 Respostas to “Tamanho do Penis”

  1. TENHO 22 ANOS MEU PENIS É PEQUENO EU ACHO QUE ELE MEDE 12,5 CM SE TEM JEITO FAZER ELE CRESCER ESPERO ALG RESPOSTA

  2. ahhh eu tenho 19 anos e o meu mede 16 acho que vai de pessoa de tamanho etc…

  3. ola eu adoro o site.
    eu tenho 14 anos e tenho 14 centimetros de penis
    acho que nao importa o tamanho, importa se ele fica de pe na hora certa

  4. TENHO 42 ANOS E MEU PÊNIS TEM 18CM DE COMPRIMENTO POR 14CM DE CIRCUNFERENCIA. UM PÊNIS GRANDE PODE CAUSAR MAIOR CURIOSIDADE, MAS NÃO INTERFERE NO PRAZER DA PARCEIRA.

  5. TENHO 42 ANOS E MEU PENIS TEM 18CM POR 14 DE CIRCUNFERENCIA. O IMPORTANTE É O QUE FAÇO COM ELE E NÃO O TAMANHO.

  6. CONVENHAMOS, QUAL HOMEM NÃO GOSTARIA DE SABER QUE ALÉM DE SER CAPAZ DE DAR MUITO PRAZER Á PARCEIRA AINDA TEM UM PENIS GRANDE?? O COMENTÁRIO ACIMA, DO EDUARDO 42 ANOS É MUITO FÁCIL DE SER ACEITO POR ELE QUE NO CASO TEM UM PENIS AVANTAJADO.POR MAIS QUE AS COISAS E CONCEITOS MUDEM AO LONGO DO TEMPO, NÃO ACREDITO QUE UM HOMEM TROQUE UM PENIS GRANDE QUE SABE DAR PRAZER POR UM PEQUENO MESMO QUE MANTENDO A MESMA HABILIDADE DE DAR PRAZER Á MULHER OU PARCEIRO. CONFESSO QUE FIQUEI COM INVEJA DO PENIS DO EDUARDO.

  7. homens não sabem nada . quem sabe somos nos mulheres . tamanho é docomento sim!!!!!!!!!!1

  8. concordo elisa tamanho é documento sim.

  9. adorei essa materia pois nao sou muito satisfeito com o tamanho do meu penis achei que era muito pequeno ja ereto ele chaga a 15cm mais acho muito fino !o que eu posso fazer ?

  10. tenho 28 anos,e meu penis 17 por 13 de espessura,e estou satisfeito com ele,mas os q ue tem um penis entre 12 e 18,sinta-se satisfeito,pq 1 em cada 200,tem um penis c menos de 11,é o chamado micro penis,abraços para td,tchau

  11. Oi tenho anos e tenho cm de penis e estou mto satisfeito pois oq importa e oq ele faz na va,cama

  12. oi, qr saber c possivel agora se homen sem bunda tem penis maior? não sou gay. é curiosidade

  13. Tenho 18 anos, e meu pênis mede 13cm, não minto que já me encomodei com o tamanho dele, mas logo ao chegar no pensamento “que se foda o que ela vai pensar, a minha parte eu fiz”, incrivelmente passei a admirar o meu penis, nunca me senti tão confiante.
    Deve se perguntar daonde veio essa confiança?
    De transas bem sucedidas (capriche em cada preliminar como se fosse a maior chance da sua vida de fazer ela ficar ali, se mechendo toda pedindo algo a mais, ai é que entra a penetração, ow melhor faça um oral antes, depois pensamos em nos satisfazer), de vários elogios ao meu pênis como, “mais olha que menino lindo”.

    Resumindo a história, quem gosta de pau grande é bixa hahaha.
    Mulher gosta de receber carinho, atenção e compreenção, ainda mais se for na hora do sexo.
    Se o tamanho do seu penis te encomoda, veja realmente o porque.
    É na hora do ato?(como acontecia comigo), em relação ao dos outros? Ou porque você é egoista as vezes e acha que só socando o pau dentro que pode fazer uma mulher feliz? Não está procurando somente a sua felicidade?

    Abraços a todos.

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

